ROCKSEAL
Impermeabilizante de paredes, pisos cimentícios e pedras, hidro-oleofugante.
● Desenvolvido para, sem formação de película, impermeabilizar pedras naturais como granitos, mármores, tijolos e pisos cimenticios.
● Deixa as superfícies com aspecto natural, dando impressão de que nada foi aplicado.
● Por ser a base d’água não escurece superfícies claras e não amarela com o tempo.
● Sua função é bloquear a penetração de óleos e água em superfícies minerais.
● Muito usado sobre pisos de pedras polidas tais como as de granito e mármore, completando o selamento da baixa porosidade obtida pelo polimento.
APRESENTAÇÃO
Líquido translúcido ligeiramente amarelado.
Acondicionado em bombonas plásticas de 5 litros.
COMPOSIÇÃO
Dispersão aquosa de polímeros fluorados.
INDICAÇÕES
ROCKSEAL é indicado para impermeabilizar mármores, granitos e pedras em geral contra penetração de água e óleo, sem alterar esteticamente o material. É muito usado em pias e pisos como um produto que irá evitar absorção de líquidos, sejam aquosos ou oleosos, evitando o aparecimento de manchas. Em pisos externos protege contra chuva ácida que acabam infiltrando sujidades minerais nos piso. Tem resistência a raios UV aumentando a proteção do piso.
USO
Aplicar o ROCKSEAL puro com um pano ou rolo travado de lã de carneiro pelo curto sobre a superfície. Procurar manter esfregando até perfeita absorção pela superfície. Caso deseje após duas horas reaplicar mais uma demão do produto para maior garantia. Para manutenção de limpeza das superfícies tratadas utilize produtos que não removam o tratamento, onde possível recomedamos os limpadores: Maxfort ou Joker.
Quer conhecer melhor? Mais explicações sobre funcionamento
A primeira informação relevante é que o ROCKSEAL apresenta uma alta concentração de material ativo, talvez o maior do mercado, nossa preocupação foi justamente atender a situações muito difíceis onde encontramos superfícies muito absorventes a serem impermeabilizadas.
Economia: A alta concentração leva ao entendimento de que deve ser aplicado puro sobre superfícies muito absorventes, entretanto quando temos superfícies pouco absorventes, como no caso de granitos polidos, poderá ser pré diluído em água.
Cuidados na aplicação: Normalmente se recomenda uma segunda demão somente para garantir que toda superfície foi impermeabilizada, ou seja deve-se aplicar prestando atenção se o produto penetra, se não penetrou pode ser empurrado à frente até que ocorra sua absorção, desaparecendo pelo arraste.
Como funciona: O funcionamento do ROCKSEAL baseia-se em um polímero altamente hidro-oleofugante que se instala fortemente à diversas superfícies, como madeira, tecidos de algodão e, principalmente nas minerais e, como na maioria dos casos, as cimentícias, nas superfícies cimentícias a ligação entre o produto e ions metálicos do substrato acontece por reação química (a ligação é do tipo covalente, muito estável), uma vez modificado pela reação o produto se torna insolúvel e bastante resistente, passando a constituir parte do substrato.
Os resultados: As superfícies assim tratadas tornam-se altamente resistentes a manchas como consequência da impossibilidade da penetração de sujidades, sejam de origem aquosa ou oleosa, são portanto facilmente mantidas limpas.
Sobre o coeficiente de atrito: O coeficiente de atrito original das superfícies normalmente não se altera após um tratamento executado corretamente, até porque este produto não cria película superficial externa e sim interna.
Sobre toxicidade: Este produto “in natura” apresenta baixíssima toxidez, podendo entretanto em exposição longa causar irritação à pele e mucosas. Após sua reação com as superfícies o produto modifica-se, tornando-se totalmente inerte e, como já dito passa a fazer parte integrante do substrato.
Aplicar outro produto impermeabilizante: A aplicação de outros produtos formadores de película, apesar de possível, não é aconselhada em locais com grande presença de agentes agressivos.
Áreas escorregadias O coeficiente de atrito do piso tratado não se altera, portanto este valor depende da natureza original do substrato, é obvio que valores diferentes, normalmente menores, serão encontrados em situações com a presença de elementos estranhos, quais sejam água, óleo, farinha, etc.
Áreas alimentícias: O ROCKSEAL apresenta vantagens aplicado em locais que requerem boa assepsia. Visto sabermos que o maior problema na contaminação de superfícies por microorganismos se dá pela formação de colônias abrigadas por biofilmes, estes filmes biológicos terão grande dificuldade de ancoragem, nas superfícies tratadas, pela falta de umidade consequente, que deve ser mantida baixa a maior parte do tempo. A manutenção normal com produtos de limpeza e higienização terão fácil acesso e efeito completo sobre os microorganismos desprotegidos.